Home » Notícias » Hospital Dia

Hospital Dia

Hospital Dia São Miguel Paulista

O Hospital Dia São Miguel Paulista foi inaugurado na última sexta-feira (23) na zona leste de São Paulo. Agora são sete unidades no total. O Hospital Dia é uma unidade alternativa e mais rápida para quem precisa passar por um tratamento breve.

cortandoafita hospital

Pensado de uma forma à reduzir as enormes filas nos grandes hospitais públicos pela cidade e também otimizar o atendimento aos pacientes, as unidades Dia foram planejadas de uma forma que reduza também os custos com pequenas cirurgias. Uma vez que os pacientes não precisam passar a noite no hospital, fazendo com que mais pessoas sejam atendidas. A nova unidade em São Miguel Paulista teve investimentos de R$13 milhões entre obras e equipamentos. Com um atraso de mais de um ano na entrega da obra, o secretário municipal de Saúde, José de Filippi Jr. Disse que o atraso ocorreu devido à uma reformulação do projeto. Organizado em três pavimentos, o hospital conta com um Centro cirúrgico, um Centro Especializado de Reabilitação (CER) e um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O atraso na construção ocorreu por ter sido feito na base da estrutura do antigo Ambulatório de Especialidades Dr. Tito Lopes da Silva que ao ser reaproveitada durante a obra, foram detectados vários problemas com sua estrutura. Sendo totalmente reformada e ampliada de acordo com as necessidades do local. Os serviços do hospital vão ter início em duas etapas, assim a segurança e qualidade serão garantidas aos pacientes. A partir dessa segunda-feira(26) dez especialidades médicas já estão funcionando. Entre elas neurologia, infectologia, urologia, otorrinolaringologia e um Centro Oftalmológico Especializado. Cirurgias de pequeno porte e oftalmológicas já podem ser realizadas. Ultrassonografia, mamografia, raio-X, colonoscopia e biópsias estão entre os exames de diagnósticos que já podem ser feitos. Para o segundo semestre, cirurgias de médio porte e mais 21 exames de apoio diagnósticos são esperados junto a inauguração de outras 23 especialidades médicas.

fachada  sala2

sala1

As unidades de São Mateus, Mooca e Vila Prudente estão passando por reforma e a previsão de término é no final de 2016 . O hospital Dia Carrão/Aricanduva está em processo para começar as obras.

O Hospital Dia São Miguel Paulista fica na Rua Professor Antônio Gama de Cerqueira – Vila Americana. Atendimento de segunda à sábado.

Deixe uma resposta

Rolar para o topo