Home » Notícias » Quatro lugares na zona leste que todo paulistano deveria visitar pelo menos uma vez

Quatro lugares na zona leste que todo paulistano deveria visitar pelo menos uma vez

Já que estamos no mês de janeiro, com muitas crianças e jovens ainda de férias, e com feriado do aniversário de São Paulo (25/01) chegando, hoje o Movimento pela Moradia traz algumas sugestões de lugares na zona leste que todo paulistano deveria conhecer e visitar pelo menos uma vez.

Programe-se e aproveite as quatro dicas:

O novo Museu da Imigração do Estado de São Paulo herda do Memorial do Imigrante toda a história de preservação da memória das pessoas que chegaram ao Brasil por meio da Hospedaria de Imigrantes, e o relacionamento construído, ao longo dos anos, com as diversas comunidades representativas da cidade e do Estado. Onde fica: Rua Visconde de Parnaíba, 1316, 03044-000. Saiba mais pelo: (11) 2693-0917.

Construção bandeirista do final do século 17 em taipa de pilão, com seis cômodos e dois sótãos, a Casa do Tatuapé já serviu de moradia e olaria. O imóvel foi construído em 1698 em terreno que pertenceu ao padre Matheus Nunes de Siqueira. Em 1945, após o falecimento de seu proprietário da época, Elias Quartim de Albuquerque, o imóvel foi adquirido pela Tecelagem Textilia. Posteriormente a Prefeitura do Município de São Paulo comprou a casa, que, entre 1979 e 1980, ficou sob responsabilidade do Departamento do Patrimônio Histórico (DPH). A partir de 1993, com a criação do Museu da Cidade, a Casa passou a ser um de seus polos de atuação. Em seu interior é possível encontrar objetos de época e conhecer sua história. Onde fica: Rua Guabiju, 49, Leste 03077-100. Saiba mais pelo: (11) 2296-4330.

Inaugurado em 1982 e revitalizado em 2004, o Parque Ecológico do Tietê abriga uma área de aproximadamente 13 milhões de m² que se estende desde a Barragem da Penha até o município de Guarulhos. Considerada uma das grandes reservas ambientais da cidade, além de proporcionar um espaço para prática de esportes, serve ainda de bacia de acumulação de água do Rio Tietê. Estão distribuídos em seu núcleo principal diferentes tipos de equipamentos educacionais, culturais, recreativos, esportivos e interativos, bem como lagos e matas que servem de refúgio para animais silvestres. Onde fica: Rua Guira Acangatara, 70, 03718-090. Saiba mais pelo: (11) 2958-1477.

Antes do início das construções do parque em meados dos anos 70, o espaço destinado ao CERET Tatuapé era uma reserva de Mata Atlântica, formada por árvores das mais variadas espécies. Inaugurado em 1975, o local conta com três campos de futebol oficiais, um campo de futebol society, quatro quadras de basquete, quatro quadras de vôlei, quatro quadas poliesportivas, seis quadras de saibro, pista de atletismo com seis raias, dois locais para arremessos de peso e disco, duas canchas de bocha, um ginásio poliesportivo, galpão e sala de ginástica. Onde fica: Rua Canuto de Abreu, s/n, 03336-060. Saiba mais pelo: (11) 2671-3832.

Divirta-se!

Com informações do Guia da Semana.

Deixe uma resposta

Rolar para o topo