Home » Notícias » As diversas vertentes do Conselho Tutelar

As diversas vertentes do Conselho Tutelar

ConselhoTutelar_Blog

As diversas vertentes do Conselho Tutelar, muitas vezes, são desconhecidas ou até mesmo desmerecidas por grande parcela da população. Qual é de fato a missão desse órgão para com a sociedade? Em curtas palavras, pode-se afirmar que é zelar para que todos os direitos preestabelecidos por lei sejam concretizados, transformando, assim,  as vidas de milhares de crianças e adolescentes espalhados pelo nosso país.

O órgão, sem dúvida, é uma ferramenta fundamental em posse dos cidadãos brasileiros, que muitas vezes não têm consciência da sua vasta atuação e também desconhecem que o Conselho Tutelar tem como obrigação encaminhar e tomar as devidas providências nos casos em que menores de idade encontram-se em situação de vulnerabilidade pessoal e social, assim como nos de negligência, violência, crueldade, exploração, abandono ou qualquer outro desdobramento que interfira ou ameace os direitos ou bem-estar deles.

Por essa razão, o Conselho Tutelar é um órgão de grande importância para a comunidade, pois só com a interação entre família, sociedade e Estado é que é possível garantir e nos certificar de que os direitos de crianças e adolescentes da nossa região estão sendo devidamente defendidos e aplicados conforme manda a legislação. Por isso, nas próximas eleições, no dia 04/10/2015, não deixe de participar. O seu voto é muito importante para a transformação e a justa condução da vida de inúmeras crianças e adolescentes da sua região.

Deixe uma resposta

Rolar para o topo