Home » Notícias » Doe agasalho nesse inverno

Doe agasalho nesse inverno

A Prefeitura de São Paulo criou a campanha “Sua atitude pode salvar uma vida”, veja neste vídeo https://www.youtube.com/watch?v=1xDXFg04XrE, que é baseada em informar onde estão e são encontradas pessoas nas ruas, com temperaturas iguais ou abaixo de 13 graus; basta ligar 156 e informar o local e a pessoa será atendida e levada a um abrigo municipal.

Mas, mais do que informar onde estão essas pessoas vulneráveis a exposição em baixas temperaturas, o Movimento pela Moradia quer alertar e ressaltar sobre a importância de doar agasalhos, cobertores, meias e qualquer tipo de peça usada ou não para ajudar essas pessoas de ruas, abrigos e demais situações de menores condições.

Separe esses itens não-utilizados ou pouco úteis, reúna-se com seus grupos e faça esse gesto tão benéfico a quem precisa ser colocado em prática.

O Exército da Salvação, por exemplo, retira doações não só de roupas, mas também de móveis e objetos para 46 igrejas, 4 centros de educação infantil,1 serviço de acolhimento institucional, 11 centros para crianças, adolescentes e juventude e 1 casa para idosos – todos no Brasil. Basta realizar a arredacao e entrar em contato com eles pelo 4003-2299.

A Cruz Vermelha da cidade de São Paulo lançou a Campanha do Agasalho 2017, uma iniciativa anual para ajudar famílias carentes da capital. Foram colocadas caixas de coleta em cerca de 500 pontos da Grande São Paulo. No site da campanha – www.aquecesp.org.br – é possível acessar a lista completa dos locais onde estão disponibilizadas as caixas de coleta, e as doações também podem ser entregues na própria Cruz Vermelha de São Paulo, localizada na Av. Moreira Guimarães, 699 – Planalto Paulista.

Um dos endereços da Cruz Vermelha na zona leste é no Clube do Corinthians: rua São Jorge, 777 – Tatuapé – 03087-000.

Faça a sua parte. Doe agasalhos e ajude quem precisa nesse inverno!

Deixe uma resposta

Rolar para o topo