Home » Notícias » Dicas » Férias em família

Férias em família

Férias em família

Nessas férias que ainda estão só no começo vamos tirar um tempo para aproveitar em família!

Aproveite que as crianças vão ficar mais tempo em casa com as férias e tente arrumar um tempinho para passar com eles durante a semana.  Não é porque eles não estão em aula que vão parar de aprender, procure mostras algumas atividades caseiras à eles ou então procure um curso de férias onde eles podem se divertir muito aprendendo. Durante esse mês o que não falta é atividade para criançada e muitas delas gratuitas. Livrarias de Shoppings estão com atividades teatrais, leituras de livros infantis, basta procurar o mais próximo de sua casa e levar o seu “pequeno”. Cursos nos SESC e nas Fábricas de Cultura aqui em São Paulo, também são um ótimo modo de passar o fim de semana em família e com muito cultura, tanto para as crianças quanto para os pais.

Para a garotada mais velha também é fácil de se entreter, as vezes até mais!

Nesse tempo que os adolescentes passam dentro de casa, em especial durante as férias, pode se criar o hábito do ócio muito mais fácil, por isso o incentive a sair de casa e procurar atividades que o interesse e que também vão acrescentar algo para ele, além de ser um incentivo para ajudar a decidir o futuro profissional.

Férias em Familia

O MIS (Museu da imagem e do som) tem alguns cursos muito bons no período de férias e com preços bem acessíveis e para todos os gostos. Tem de história brasileira, fotografia, videoclipe, oficinas e palestras com diversos temas. Um ótimo lugar para passar o tempo e aprender uma nova coisa em que tenha interesse, mas sem o peso das provas ou dos testes do colégio. Não é necessário estar em faculdade ou cursar nada em especifico, para fazer os cursos basta se interessar pelo tema. A cidade está cada vez mais repleta de atividades culturais e sempre baratas, museu, cinema, teatro, cursos. Aqui só fica parado quem quer!

Procure ficar atento com o tempo que se filho passa na frente do computador. É difícil tentar controlar algo como a internet, ainda mais nessa onde de celulares em que vivemos. Mas pelo menos dentro de casa isso se torna mais fácil de manipular. Não deixe que seu filho vá dormir muito tarde, especialmente por causa do computador, é mais saudável estipular alguns horários para o uso da ferramenta e fazer com que ele saia de casa. Dê você o primeiro exemplo, programe atividades em família, jantares à mesa e não cada um em seu quarto com o computador ligado. Aproveite que todos estão em casa juntos e façam planos para o fim de semana, leiam um livro em conjunto e discutam sobre ele. A interação pai e filho é extremamente importante para a formação da criança/adolescente, por isso aproveitem os momentos em família.

Deixe uma resposta

Rolar para o topo