Home » Notícias » Dicas » Incentivando a Leitura

Incentivando a Leitura

Incentive a Leitura

Dando continuidade a nossa série sobre como ajudar seu filho na escola, hoje vamos dar mais algumas dicas sobre como você pode ajuda-lo a se interessar mais pela rotina escolar.

Leia Sempre, o estimulo a leitura tem que vir primeiramente de dentro de casa,  mostre para seu filho a importância de um livro, ele ativa sua memória e alimenta a criatividade da criança, sempre que abrir um livro diferente estará aprendendo uma coisa nova.

Nunca é tarde para começar a ler, lembre-se que os pais são os maiores exemplos para os filhos. Ao ver os pais lendo, naturalmente a criança vai seguir seus passos, pode ser de uma forma diferente lendo outros tipos de livros ou revistas. A leitura é uma das atividades que mais tem o poder de mudar opiniões e valores, por isso é importante incentivar a criança a ler desde cedo. Isso ajuda a traçar um perfil, mesmo que superficial para o resto da vida, ver quais são os seus verdadeiros gostos.

É importante ressaltar que sempre deve se checar o que nossos filhos estão lendo, se está dentro de sua faixa etária por exemplo. Leve-o à bibliotecas, faça uma ficha pra ele em alguma perto de sua casa, a maioria dos munícipios tem bibliotecas públicas onde é possível fazer a inscrição gratuitamente. A leitura é a base para todas as matérias, quanto antes o seu filho tiver acesso a livros, jornais e revistas, melhor será seu desempenho escolar. Então não o obrigue a ler  e sim estimule, a leitura deve ser um momento de lazer e prazer para ambos os lados.

 

leitura

Deixe uma resposta

Rolar para o topo