Home » Notícias » Patriotismo na Copa. E nas urnas? Cuide do seu voto!

Patriotismo na Copa. E nas urnas? Cuide do seu voto!

Durante a Copa, as pessoas – de todas as nações – vestem as camisas de suas seleções com toda satisfação, patriotismo, orgulho e fanatismo, fortalecendo a identidade dos povos com muita união e por um único objetivo.

Mas, por que isso acontece mais fortemente nos esportes, no maior torneio esportivo do mundo, que é a Copa do Mundo de quatro em quatro anos? Nós, do Movimento pela Moradia, trazemos essa reflexão, pois no Brasil estamos em ano de importantes escolhas com as eleições em outubro, e o patriotismo, a cobrança, o acompanhamento com a nossa nação Brasil tem que continuar e prevalecer.

A importância do seu voto é, com certeza, tão importante (mas, devia ser maior) quanto um título mundial de futebol, pois é o que realmente vai mudar nossa realidade de forma contínua e constante. Você consegue lembrar de algo da editoria política durante os dias de Copa do Mundo 2018? Acompanhou os noticiários com as ações dos parlamentares para checar e cobrar o que, de fato, esteve sendo feito? É importante parar para pensar, e equilibrar o nosso patriotismo, e fanatismo, com sabedoria, muito além das emoções pontuais – e positivos – que o torneio nos traz.

Faça um balanço do que você acredita, dos seus anseios políticos dos seus escolhidos para você e para o seu coletivo, na sua comunidade, e aproveite para verificar quais emendas, leis e projetos estão sendo trabalhados ou prometidos. Veja algumas dicas:

1) Pesquise o histórico pessoal e político do seu candidato à presidente

2) Busque e compare suas afinidades de pensamentos

3) Conheça o partido do seu candidato e as principais propostas conjuntas

4) Entenda as atribuições do cargo que o candidato pretende exercer

5) Observe e acompanhe os gastos de sua campanha política

6) Cobre, por diversos canais, todos os pontos levantados acima, antes e depois das eleições; sempre pensando que a escolha é sua, mas vai impactar em seu coletivo

Ser patriota é, principalmente, amar ser cidadão de um país e lutar por ele. As eleições acontecem já em outubro e, com ou sem o hexa, precisamos mostrar resultados de verdade nas urnas! O Brasil precisa que você cuide do seu voto, com sabedoria, para vencermos as corrupções e melhorar as nossas condições de saúde, educação e moradia.

Todo processo de amadurecimento político e de desenvolvimento econômico de uma nação pode envolver correr riscos. Sua escolha em 2018 é o reflexo do que você espera para sua vida, e de todos os cidadãos brasileiros, para os próximos quatro anos. Quais as mudanças você quer para o Brasil agora, e de agora em diante?

Nenhum gol será maior que uma vitória nas urnas. Pense nisso, e cuide do seu voto. Ele é valioso!

Deixe uma resposta

Rolar para o topo