Home » Notícias » Programa Minha Casa Minha Vida continua

Programa Minha Casa Minha Vida continua

MinhaCasaMinhaVida_Blog

O Minha Casa Minha Vida está mantido, segundo o ministro das Cidades – Bruno Araújo. No mesmo dia em que militantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) protestaram e ocuparam a sede da Secretaria da Presidência de República em São Paulo, o governo federal recuou e anunciou que voltará a contratar moradias do programa Minha Casa, Minha Vida Entidades.
O ministro das Cidades, Bruno Araujo, determinou na noite da última quarta (01/06) “a edição de nova portaria que divulga as entidades para contratação de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, modalidade Entidades.” Ainda de acordo com publicação no site do Ministério, a ‘lista das entidades encaminhada pela Caixa Econômica Federal será mantida”, ou seja, o Programa continua e os empreendimentos do Movimento pela Moradia selecionados não foram e nem serão afetados.
Ao saber da notícia, os militantes que protestavam na avenida Paulista na mesma data invadiram o saguão do prédio da Secretaria da Presidência da República e comemoraram a vitória.
Em vídeo, o ministro informou que, por meio do Minha Casa Minha Vida Entidades, já foram realizadas 14 mil contratações para este ano, e o governo seguirá implementando a iniciativa em parceria com as organizações não governamentais.
No Minha Casa Minha Vida FGTS, já são 200 mil habitações populares e 245 mil contratos efetivados. Já no Minha Casa Minha Vida Rural serão contratadas, junto à Caixa, mais de 18 mil unidades ainda neste ano de 2016. Assista ao vídeo: https://youtu.be/oDoCuyVJQDs

Continuaremos acompanhando e atualizando o leitor e participante do Movimento sobre o assunto.
Fonte: com informações do Portal Brasil e do UOL.

Deixe uma resposta

Rolar para o topo