Home » Notícias » Dicas » Volta as aulas

Volta as aulas

Volta as Aulas          

Infelizmente as férias acabaram e aos poucos as escolas vão retomando suas atividades. Depois de um mês de férias, fazer a garotada pegar no ritmo novamente é uma tarefa em conjunto entre pais e filhos.

A primeira tarefa que tem que voltar à ativa ainda nas férias, é o sono. Todo mundo da uma escapadinha e aproveita para dormir até mais tarde quando pode e com as crianças isso não é diferente.

Noites mal dormidas atrapalham a atenção e o bem estar físico em geral do seu filho,  dormir é fundamental para uma boa saúde. O mais difícil dessa etapa de transição entre as férias e as aulas, é fazer com que as crianças aceitem diminuir o tempo entre as brincadeiras, televisão e tudo fora do mundo escolar. Comece por diminuir o nível de intensidade das atividades, ao longo do dia procure ter menos agitação e faça isso nos últimos dias das férias das crianças.

Aumente o tempo entre o banho, escovar os dentes, colocar o pijama ou ler alguma história. Lembre se de que conversar é sempre a melhor solução para qualquer tipo de decisão a ser tomada dentro de casa.

140812voltaasaulas

Não esqueça das dicas dadas anteriormente aqui no site, é preciso acompanhar de perto o conteúdo dos estudos e ainda estipular horários para tudo. Videogames, televisão, computador e os estudos. Nada disso é proibido, mas devemos nos atentar e nos certificar de que os nossos filhos não estão se prejudicando. Horários de estudos e acompanhamento das tarefas da escola ajudam os dois lados.

Programe um horário certo para ser o de “ir dormir” e tire do quarto, ou pelo menos durante a noite, tudo o que pode tirar a atenção na hora do sono, como a TV por exemplo. O quarto tem que se tornar um local para relaxar e sem nenhuma distração exterior.

Agora lembrem-se, quem ainda vai voltar as aulas adotem essas dicas e para quem já voltou, elas são importantes também, siga isso no seu dia-a-dia e acompanhe o andamento do seu filho, você vai ver como uma boa noite de sono é fundamental para o desempenho na escola.

Deixe uma resposta

Rolar para o topo