Home » Notícias » Aniversário de São Paulo com passeios gratuitos e ao ar livre

Aniversário de São Paulo com passeios gratuitos e ao ar livre

AniversariodeSaoPaulo_Blog

O verão é a estação preferida para muitos brasileiros e também moradores e apaixonados pela terra da garoa, a cidade de São Paulo – que comemora seus 462 anos nessa estação, e no próximo dia 25.
Para aqueles que não perdem a oportunidade de passear por um dos inúmeros parques ao ar livre, espalhados pela cidade há opções de bem diversificadas, com ambientes que podem proporcionar atividades saudáveis, caminhadas ao ar livre e passeios ecológicos.
A melhor parte? As sugestões são praticamente de graça e tanto para adultos, quanto para jovens e crianças, ou seja, que agradam toda a família. Confira algumas sugestões do Movimento pela Moradia nos quatro cantos da cidade e, claro, também na zona leste.
Aproveite!
O Parque do Ibirapuera, por exemplo, atrai todo tipo de público nos sete dias da semana. Ideal para os atletas de plantão, com grande infraestrutura de pistas de cooper, bicicletário com aluguel de bicicletas, quadras poliesportivas, campos de futebol e áreas abertas de lazer. Já pensou em fazer um piquenique por lá? Considerado o pulmão verde de São Paulo, o parque possui também muitos espaços culturais bem conhecidos dos frequentadores mais assíduos, como a Oca, o Museu de Arte Moderna (MAM), o Auditório Ibirapuera e o Jardim Japonês, com ótimas opções de espetáculos de música, teatro, dança e muitas exposições.
O Parque Villa Lobos é outra ótima escolha para quem gosta de atividades de esporte e lazer. Além de toda a sua base para a prática de esportes tradicionais como futebol, basquete e vôlei, o parque possui locais onde os visitantes podem alugar patins, bicicletas, além de muitos serviços gratuitos, como a bonita e bem equipada academia de ginástica.
O Parque do Carmo (na Zona Leste) tem inúmeras atrações que você não pode deixar de conferir: Museu do Meio Ambiente, lagos, anfiteatro natural, aparelhos de ginástica, campos de futebol, ciclovia, pista de cooper, playgrounds, quiosques, churrasqueiras, gramado para piquenique, bosque das cerejeiras, Monumentos à Imigração Japonesa, Viveiro Arthur Etzel, Bosque da Leitura, entre outras. Para quem gosta de animais, o local possui ainda 135 espécies de fauna, sendo dez de répteis, a exemplo do lagarto florestal conhecido como papa-vento; além de sete de mamíferos e 118 de aves.
O Parque da Água Branca (localizado na Zona Oeste da capital) e o Parque da Juventude (Zona Norte) também são ótimas opções para quem quer aproveitar o tempo livre para gastar as energias em contato com a natureza. As cidades da Grande São Paulo, como Osasco, Mauá e Santo André também oferecem ótimas opções.
E então? De que região você é? Ficou empolgado para curtir a natureza, cuidar da saúde da mente e do corpo e ainda comemorar o aniversario de São Paulo?
Se você é da zona leste, aproveite todo o verão e comece bem 2016 fazendo a programação de visitas em todos os parques da região, acessando este link do portal Zona Leste de SP. Há mais de vinte atrações, que você não pode perder!
Aproveitamos para parabenizar São Paulo pelos seus 462 anos, e também a todos que colaboram diretamente e indiretamente para fazer da cidade um local melhor para se viver.
Continue fazendo sua parte!

Deixe uma resposta

Rolar para o topo