11/08 – Dia do estudante

A importância da data para a Educação

O dia do estudante é comemorado, no Brasil, no dia 11 de agosto. A data foi criada em 1827, em homenagem à fundação dos dois primeiros cursos de Ciências Jurídicas e Ciências Sociais do país, em 11 de agosto de 1827, por D. Pedro I, ou seja, a partir da criação dos primeiros treinamentos de graduação superior.

A Educação é um direito essencial de todo o ser humano, que ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo, no caso os estudantes. A importância da educação vai além da formação do conhecimento propriamente dita e da possibilidade de obtenção de empregos e carreira, pois é pela educação que se é permitida e verdadeira preparação para toda a vida.

As crianças e jovens vão para a escola e sonham em ser ‘alguém’ quando crescer, por meio da formação educacional enquanto estudantes. A vida estudantil passa por vários níveis e já teve diversas mudanças no país, até alcançar a universidade, pós-graduação e outras especializações existentes na grade curricular nacional. Nesse meio tempo, tanto as conversas quanto os aprendizados são muitos e todos os processos contribuem para a melhor formação de cada pessoa. Dessa forma, a vida de um estudante é recheada de aprendizados e de histórias, vivências e um exercício de conhecimento imensurável.

DiadoEstudante_Blog

Por meio da Educação, é possível garantir o desenvolvimento social, econômico e cultural de cada indivíduo e, por isso, o Movimento pela Moradia lembra com importância desta data para a formação da nossa sociedade.

Os impactos da Educação são extensos e profundos, como: a diminuição e combate a pobreza, melhoria e ascensão da economia, redução e combate a violência, promoção da saúde e diversos outros setores de benefícios a qualidade de vida, proteção do meio ambiente, e muito mais.

A educação de qualidade é o motor para o país e o papel do estudante é fundamental para esse crescimento, evolução.  Ser estudante requer dedicação, responsabilidade e compromisso com o futuro. É também aprender a conviver com outras pessoas, aceitar regras, prazos, além de dar-lhes conhecimentos para a vida, como a leitura e a escrita, por exemplo.

Incentive o jovem brasileiro a estudar. Não deixe seu filho(a), afilhado(a), enfim, qualquer criança que conheça se ausentar da escola. A instituição de ensino é muito importante para o crescimento individual e coletivo do Brasil.

O Movimento pela Moradia parabeniza os estudantes de todo o país e apoia a educação de qualidade para todos os brasileiros!

 

Mais Artigos

Movimento junto com Ministério

O presidente do Movimento pela Moradia Zona Leste II, Dalcides Neto, esteve em Brasília com o Ministro das Cidades – Jader Filho, que recebeu tanto

Aniversário do Movimento

Hoje é um dia muito especial para o Movimento, completamos 39 anos de lutas e conquistas. Foram muitas as vitórias, dias difíceis , dias de

Assinatura do Santa Genoveva

Dalcides Neto, presidente da Associação Movimento pela Moradia Zona Leste II, esteve com Marcelo Branco, secretário de Habitação do Governo do Estado de São Paulo

Comunicado Covid-19

Em razão da crescente disseminação do Coronavírus no Brasil e o posicionamento das autoridades da saúde, visando proteger a comunidade , os funcionários e suas

plugins premium WordPress