De acordo com o secretário estadual do Emprego, Tadeu morais, o número de pessoas com deficiência (PCD) no mercado de trabalho vai aumentar em 2014.
As várias ações da SERT (Secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho), através do PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência), devem garantir esse aumento ainda esse ano.
No dia 30 de maio, será realizado o dia D, para a inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados. Nesse dia, vão se reunir em um mesmo espaço as empresas que vão disponibilizar vagas e os trabalhadores candidatos a um oportunidade de emprego.
O dia D vai oferecer também serviços de emissão de CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), orientação para elaboração de currículos, orientação referente ao INSS e programas de aprendizagem para pessoas com deficiência, pré-matrícula para cursos do Pronatec, palestras sobre acessibilidade municipal e elaboração de laudo para caracterização da deficiência.
As vagas disponíveis serão divulgadas até o dia 29 de maio no posto de atendimento ao trabalhador (PAT) local ou na sede do PADEF, que fica na Rua Boa Vista, 170 – 1º andar – São Paulo, o horário de atendimento é das 8h às 16h.
Ainda sem um dia definido, o dia D é gratuito e aberto ao público.