Campanha de vacinação para meninas de 11 a 13 anos

Cada menina é de um jeito, mas todas precisam de proteção.

Cartaz_HPV_Meninas_64x46_baixa
Vacinação para quem precisa de mais proteção. Um direito seu assegurado pelo SUS. Meninas de 11 a 13 anos devem ser vacinadas. Para receber a dose, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação. Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção, confira o esquema de vacinação adotado em todo o país:

tabela_hpv

A meta do Ministério da Saúde é atingir 80% do público-alvo. A vacina contra HPV garante proteção de 98% contra o câncer de colo do útero.

HPVA vacina do HPV só passou a fazer parte do calendário de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) este ano. Em 2015, a vacinação será ampliada para as meninas de 9 e 10 anos. O Ministério da Saúde indicou perspectiva de vacinar 80% das meninas de 11 a 13 anos do País por meio da disponibilização da vacina em 36 mil postos em todo o País, além das escolas da rede pública.

O foco nas meninas dessa faixa etária para a campanha de 2014 tem como argumento a melhor resposta de proteção que esse grupo pode apresentar, indicou o Ministério. A vacina usada será a quadrivalente, que protege contra quatro subtipos do vírus: 6, 11, 16 e 18 e é a recomendada pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

Em todo o mundo, 70% dos casos de câncer de colo de útero são causados pelos subtipos 16 e 18. O câncer do colo do útero, uma das principais causas de morte de mulheres no Brasil, está associado à infecção pelo vírus HPV, por isso, a importância da vacina e do exame anual para as mulheres.

A transmissão do HPV ocorre por meio do contato com mucosas ou pele infectadas durante a relação sexual, assim como da mãe para o bebê na hora do parto.

A vacina, é importante ressaltar, não substitui o uso de preservativos, assim como a realização do exame papanicolau, que deve ser feito anualmente, em especial pelas mulheres entre 25 e 64 anos.

Essa é a nossa dica de hoje.

 

Mais Artigos

Movimento junto com Ministério

O presidente do Movimento pela Moradia Zona Leste II, Dalcides Neto, esteve em Brasília com o Ministro das Cidades – Jader Filho, que recebeu tanto

Aniversário do Movimento

Hoje é um dia muito especial para o Movimento, completamos 39 anos de lutas e conquistas. Foram muitas as vitórias, dias difíceis , dias de

Assinatura do Santa Genoveva

Dalcides Neto, presidente da Associação Movimento pela Moradia Zona Leste II, esteve com Marcelo Branco, secretário de Habitação do Governo do Estado de São Paulo

Comunicado Covid-19

Em razão da crescente disseminação do Coronavírus no Brasil e o posicionamento das autoridades da saúde, visando proteger a comunidade , os funcionários e suas

plugins premium WordPress