Home » Notícias » Carnaval e saúde: confira dicas para aproveitar a folia da melhor forma

Carnaval e saúde: confira dicas para aproveitar a folia da melhor forma

O Carnaval está chegando no Brasil! A data oficial é 28 de fevereiro, mas os blocos, ensaios e festividades já começaram por todo o país, em São Paulo, na zona leste, e em todas as regiões. Quer algumas dicas para tirar maior proveito da folia? Veja o conteúdo que o Movimento pela Moradia preparou para você aquecer os tamborins em alta harmonia…

Hidrate-se: ingerir líquidos é fundamental. Portanto, beba muita água, água de coco e sucos naturais.

Alimente-se: com lanches leves e nutritivos, como queijo branco, peito de peru, frutas e alimentos leves, como saladas, para que o corpo aguente a folia. Mas, não se esqueça das proteínas durante as refeições mais completas; só prefira as carnes brancas, como frango e peixe.

Refresque-se: com picolés de frutas para que seu organismo tenha vitaminas e fibras necessárias.

Cuide da pele: aplique o protetor solar pelo menos cerca de 20 a 30 minutos antes da exposição solar e reaplique a cada três horas. Além disso, evite a exposição ao sol entre 10h e 16h para prevenir-se de queimaduras solares, mas – se não tiver jeito – reforce a proteção para cuidar do envelhecimento e evitar o câncer de pele.

Cuide também do cabelo: protetor solar capilar também deve ser considerado, principalmente se o seu Carnaval envolver praia e piscina, pois o sol resseca e queima os fios. O protetor ajuda a manter a saúde e a cor dos cabelos, e existem diversas opções exclusivas para o cabelo.

Use calçados confortáveis: quando se pensa em calçados para o Carnaval, muitas mulheres teimam em escolher um salto alto. Fujam das alturas e optem pelo conforto, seja com tênis ou calçados que evitem desconforto, irritação e bolhas nos pés. Algumas rasteirinhas também são opções, além de chinelos e sandálias baixas, mas o tênis ainda é a melhor pedida para muitas horas consecutivas.

Vai ficar em São Paulo? Vai viajar?

Não importa qual seja a sua programação, desde que siga as dicas acima e aproveite de montão. Bom Carnaval

Deixe uma resposta

Rolar para o topo