Home » Notícias » Para você leite, para o bebê vida

Para você leite, para o bebê vida

Doe leite materno

Atenção! Mães que ainda estão em fase de amamentação e possuem excesso de produção, podem ajudar o Hospital de São Paulo à abastecer seu Banco de Leite.

Com o serviço realizado gratuitamente, doar é muito fácil e você não precisa nem sair de casa. Devida a situação limitada que se encontram os bancos de leite do país, a coleta é realizada em sua residência, é necessário apenas marcar uma data e horário.

Como todos sabem, infelizmente alguns bebês recém nascidos não podem ser amamentados pelas mães por estarem em recuperação na UTI neonatal.  Por não conseguirem obter os nutrientes necessários nos primeiros meses de vida, a doação é muito importante para esses bebês. Mas existe um controle rígido da saúde da doadora. Os principais requisitos para doar são:

Apresentar exames do pré ou do pós-natal comprovando estar bem de saúde
* Não fumar
* Não tomar medicamentos incompatíveis com a amamentação
*Não usar álcool ou drogas ilícitas

doeleiteblog

Assim, no fim de 2002 foi inaugurado o Banco de Leite que tem como objetivo incentivar a prática da colheita do leite materno e pasteurização para que possa chegar até as crianças necessitadas.

Devido à uma certa limitação dos Bancos de leite do país, essa campanha de doação em casa é realizada a cada quatro meses, mas a voluntária também pode doar no hospital, basta apresentar os exames de pré-natal e de sangue.

Uma notícia interessante é que a Rede de Bancos de Leite Humano do Brasil é referência mundial, prova disso é que a Universidade de Michigan quer aprender com a experiência brasileira e implementar no sistema de saúde dos EUA.

Procure o banco de leite mais próximo de sua residência ou ligue: (11) 5539-0155, para se informar como proceder.  No site www.redeblh.fiocruz.br você encontra a relação de todos os bancos de leite do país.

Deixe uma resposta

Rolar para o topo