Cultura na zona leste de São Paulo: conheça as Fábricas de Cultura da região

Você já ouviu falar ou conhece o projeto Fábricas de Cultura? Eles existem em todas as regiões da capital para formar e difundir arte e cultura e, por isso, o Movimento pela Moradia traz o assunto no conteúdo de hoje.

As Fábricas de Cultura da Zona Leste oferecem cursos e programação cultural para todas as idades, com unidades no Itaim Paulista, Vila Curuçá, Cidade Tiradentes e Parque Belém. Tudo de graça!

Esses locais nada mais são do que espaços mantidos pela Secretaria de Cultura de São Paulo e ainda pouco conhecidos e divulgados. Com atividades e aulas de iniciação artística nas áreas de música, teatro, circo, dança, multimeios, xadrez e artes plásticas, o projeto serve também como espaço para difusão cultural, abrigando e oferecendo diversos espetáculos e oficinas – regulares ou não – para toda a comunidade nos fins de semana, além de apresentarem biblioteca com mais de dois mil títulos.

O espaço tem, inclusive, programações para todas as idades. Durante as férias de janeiro e julho, por exemplo, é só chegar alguns minutos antes do início das atividades para poder participar dos ateliês específicos (é preciso ser usuário cadastrado, levar seu RG e um comprovante de endereço – apenas).

Essas Fábricas são abertas à população e foram criadas para atender – principalmente – crianças, adolescentes e jovens de 8 a 21 anos e adultos, pelo programa Adultos, Pais e Avós, gratuitamente. Teatro, dança, música, circo, multimeios e artes plásticas são oferecidos para a comunidade com a orientação de especialistas, além de uma biblioteca repleta de atividades e de um teatro com 300 lugares para apresentações dos aprendizes e de grupos locais já formados.

A primeira Fábrica foi a de Vila Curuçá, inaugurada em março de 2011, depois a de Sapopemba, em Junho/2011, a de Itaim Paulista em Setembro/2011, a de Belém em Junho/2012 e a Fábrica Cidade Tiradentes em Outubro/2013.

A frequência nas Fábricas já em operação é de 500 aprendizes por dia útil e de cerca de 2.000 espectadores nos fins de semana. Saiba mais no site http://www.fabricadecultura.org.br/home.asp ou pelo Facebook https://www.facebook.com/fabricasdeculturazl e participe hoje mesmo.

Aproveite com a família. Incentive!

Mais Artigos

Movimento junto com Ministério

O presidente do Movimento pela Moradia Zona Leste II, Dalcides Neto, esteve em Brasília com o Ministro das Cidades – Jader Filho, que recebeu tanto

Aniversário do Movimento

Hoje é um dia muito especial para o Movimento, completamos 39 anos de lutas e conquistas. Foram muitas as vitórias, dias difíceis , dias de

Assinatura do Santa Genoveva

Dalcides Neto, presidente da Associação Movimento pela Moradia Zona Leste II, esteve com Marcelo Branco, secretário de Habitação do Governo do Estado de São Paulo

Comunicado Covid-19

Em razão da crescente disseminação do Coronavírus no Brasil e o posicionamento das autoridades da saúde, visando proteger a comunidade , os funcionários e suas

plugins premium WordPress